Image and video hosting by TinyPic"/> Image and video hosting by TinyPic"/> Image and video hosting by TinyPic"/>
1 2 3 4

#DicaDoDia: Máscara de Argila


Princesas, hoje eu tenho uma dica babado para vocês, que além de ser ótima pra pele é baratíssima. Muitas de vocês já devem ter ouvido falar em argila né? E vocês nem imaginam o quanto aquilo é bom pra pele. Existe vários tipo de argila, tem rosa, branca preta, mas hoje eu só vou falar sobre a verde porque é a única que eu já testei.


Eu tenho plena consciência que depois dessa foto eu corro risco de perder todas as minhas leitoras, mas levem em consideração que isso é por vocês, ein. Voltando ao assunto, pra quem não sabe, a argila verde é rica em cálcio, potássio e magnésio e essas substâncias são capazes de controlar a oleosidade, prevenir o envelhecimento, reduzir os poros dilatados, hidratar e clarear a pele, sem falar que é muito fácil de ser aplicada.


É só colocar um pouquinho (um pouquinho mesmo porque isso rende muito, geralmente eu uso 2 colheres de café e sempre sobra) de argila em um recipiente e adicionar água (mais ou menos 3 colherinhas), até ficar com uma consistência pastosa, como a da foto abaixo e depois é só aplicar no rosto, aplique da maneira que achar melhor, com pincel, colher, espátula ou até mesmo os dedos.


Depois de aplicado é só esperar até a argila seca (uns 15 minutinhos) e txaran.. O resultado é uma pele sequinha e viçosa. Eu faço a máscara pelo menos 1 vez por semana e to sentido a minha pele bem menos oleosa. A argila é super fácil de encontrar, vende em qualquer loja de produtos naturais. E pra quem é de Recife vende no mercado São José, lá no Centro da Cidade, um pacotão com quase meio quilo custa uns R$ 8,00.