Image and video hosting by TinyPic"/> Image and video hosting by TinyPic"/> Image and video hosting by TinyPic"/>
1 2 3 4

Tudo sobre o meu alongamento de cílios no Studium!


Quem me conhece já ta careca de saber da minha falta de cílios, na verdade da minha falta de cabelo em geral.. Meu cabelo é beem pouquinho e fininho, depilo a perna uma vez na vida, porque não nasce nada (eu não to reclamando disso, tá?!) também não depilo buço. Enfim, pelo menos com depilação eu sou bem econômica. Mas, o que sempre me incomodou foram à falta dos cílios e da sobrancelha, cílios eu não tinha nada mesmo, tanto é que, eu tava usando tanto rímel que tava perdendo o pouco que me sobrava. Depois, para dá uma amenizada no rímel, passei pros cílios postiços, quando saia durante o dia eu deixava os cílios descansarem, mas a noite não botava o pé fora de casa sem eles. E é claro que, eu nunca nem cogitei a possibilidade de sair de casa sem pintar a sobrancelha, acho que nem meus pais sabem como é minha sobrancelha natural, porque eu não fico sem pinta-las MESMO.
Tudo por obrigação se torna chato, né?! Eu sempre amei me maquiar, mas pintar a sobrancelha e passar rímel, já tava virando uma obrigação, não me sentia a vontade para sair sem esses dois itens. Eu já tinha escutado falar algumas vezes sobre o alongamento dos cílios, mas nem me interessei muito, já estava conformada em ficar sem cílios mesmo (sente o drama).

Até que no Pop Day, eu conheci o Studium, uma clínica especializada em design de sobrancelhas, maquiagem definitiva, permanente de cílios e depilação, em outras palavras, é um espaço criado para cuidar da beleza da mulher. E lá eles me propuseram experimenta o alongamento de cílios e o banho de brilho nas sobrancelhas (que por sinal nunca tinha ouvido falar nisso).. Eu nem preciso dizer que eu topei de cara, parecia que eles tinham lido minha mente.


Eu comecei fazendo o banho de brilho, que é um procedimento simples e rápido, que consiste basicamente em escurecer as sobrancelhas sem manchar a pele, e é bem rapidinho mesmo, é só aplicar a "tinta" nas sobrancelhas e deixar agir por um tempinho, quanto mais tempo você passar, mais escuro vai ficar. Como as minhas sempre foram bem clarinhas eu não quis deixar por muito tempo para não ficar artificial. E o resultado foi exatamente como eu queria, escureceu minha sobrancelha, mas na medida certa. Conseguir me livrar da sombra marrom e nem fiquei com um bigode na testa (uhuuuuul).


Depois do banho de brilho comecei o alongamento dos cílios, que é um processo bem mais demorado e trabalhoso. O alongamento consiste em aplicar cílios artificiais (pelos de coelho) junto ao seus naturais, e acreditem, é colado um por um (haja paciência pra quem cola) por isso o procedimento é demoradinho, dura mais ou menos 1 hora. 

O efeito do alongamento demora em média 1 mês, e, em cada pessoa é colocado uma quantidade diferente de fios, isso vai variar de acordo com o tamanho dos seus olhos, e o comprimento fica a seu critério. Assim como a sobrancelha, eu optei pelo mais discreto possível, porque eu não tinha praticamente nada e não queria que ficasse artificial.


O procedimento não dói, nem incomoda nada, só é chato (para mim que não paro quieta) ter que passar 1 hora deitada com os olhos fechados, e depois de aplicados parece que você não tem nada. Muitas amigas me perguntaram se não pesava ou incomodava em alguma coisa e, não, não dá pra sentir nada, to jurando que nasci com power cílios. Mas, é necessário ter alguns cuidados, como evitar esfregar os olhos, aplicar rímel e curvex e não molhar nas primeiras 12 hrs após a aplicação, isso vai fazer com que os fios durem mais.


O preço do alongamento varia entre R$ 150,00/200,00 dependendo do tamanho dos cílios, e como eu já falei, fiz com a equipe do Studium, que são uns fofinhos, super atenciosos. O endereço de lá é: Rua Conselheiro Nabuco, 444 - Casa Amarela (Recife-PE). 

Não preciso nem dizer o quanto eu amei a experiência, e sou grata ao Studium, né?! Eles acertaram em cheio em tudo que eu queria, com certeza vou repetir a dose mais vezes!