Image and video hosting by TinyPic"/> Image and video hosting by TinyPic"/> Image and video hosting by TinyPic"/>
1 2 3 4

#PapodeBlogueira: O que eu aprendi com o blog! ♥


Hoje é dia de mais um post da série #PapodeBlogueira e o tema proposto essa semana foi: O que eu aprendi com o blog! Pois bem, vou ser bem breve na introdução, porque sei que vou escrever bastante no decorrer do post, então vamos logo ao que interessa!

Você PRECISA fazer o que AMA: Isso pode até soar bem clichê, mas sem sombra de dúvidas a primeira lição que eu aprendi com o meu blog foi essa. Já trabalhei em algumas empresas, que me pagavam super bem, mas pelo fato de ter que trabalhar o dia todo e ainda estudar (detalhe que eu estudo em outra cidade) eu tinha que deixar o blog de lado, em 4 anos isso aconteceu duas vezes, e por mais que eu estivesse recebendo bem decentemente, aquilo não estava me fazendo feliz, parecia que faltava alguma coisa dentro de mim, e eu vi que o dinheiro não compensava, que se eu tivesse que abrir mão do meu blog, não valeria a pena para mim.  E aí que entra a segunda coisa que eu aprendi com o meu blog: Você vai ter que abrir mão de algumas coisas para ser feliz! Foi bem complicado pra mim a decisão de abrir mão de dois empregos, onde eu poderia seguir uma carreira, por causa de uma coisa incerta (se sustentar com um blog é bem difícil), mas se eu não me arriscasse eu nunca saberia se ia dá certo ou não, e eu sempre tive pavor em pensar em ser uma pessoa frustrada profissionalmente, e quer sabe?! Foi à decisão mais certa da minha vida, conheci coisas novas, descobrir outros gostos e hoje eu consigo trabalhar com o que eu amo!

Ter um blog dá muito mais trabalho do que eu pensava: Sério, só sabe o quanto dá trabalho ter um blog quem tem. Quando eu comecei eu não tinha ideia. Mas tirar foto decente, editar, gravar vídeo, editar vídeo, tratar com empresas, fazer look do dia, ter idéias para post, ir a eventos, dá MUITO, mas MUITO trabalho, mas se for o que você gosta, você vai continuar fazendo com todo o prazer do mundo!

Perder a timidez: Tá eu confesso que eu nunca fui a pessoa mais tímida do mundo, sempre adorei fotografar e nunca tive problema nenhum em me soltar e fazer pose para um fotografo. Mas eu sempre tive dois traumas (sente o exagero) na minha vida: Gravar vídeo e microfone, isso sempre me deixou em pânico. E hoje, se ligarem uma câmera na minha frente eu falo sem problema nenhum, pode até não ficar bom, mas vergonha eu não consigo sentir nem um pouco, o microfone ainda me assusta, mas nada como antigamente, que eu tremia só em ver alguém perto de mim com um.

E a última coisa que eu aprendi (e ainda to aprendendo foi a me organizar, 24 horas não é o suficiente, mas dá tempo pra fazer muuuita coisa, basta você organizar o seu dia, eu ainda não sou nenhuma expert em organização, porque bagunça sempre foi o meu forte, mas esse ano eu comecei a anotar tudo o que eu preciso fazer no dia e to tentando trabalhar em cima de metas, e isso tem me ajudado MUITO.


                                          Alynne | Amanda | Drica | Luiza | Mari | Sara Sarah